Ser Trabalhador (a) em saúde é estar, antes de tudo, comprometido com um mundo mais humano. Deve ser pautado pelo sonho de outra realidade, pela crença na transformação e na disposição e, junto com outros sonhadores, lutar pela construção de um outro mundo, que sabemos ser possível.
Mais do que uma entidade de classe, o sindicato é concretamente cada trabalhador e trabalhadora que no seu fazer cotidiano contribuem para reafirmar a importância social dos trabalhadores em saúde. O sindicato tem se mostrando historicamente como uma importante arma resistência dos trabalhadores nas lutas coletivas e um poderoso instrumento de expressão de sua categoria.
O direito de associação ao sindicato é legitimo. Sindicalizar-se é compreender o papel de transformar que assumimos quando escolhemos a saúde como profissão. É exercer a cidadania. Tornar-se um (a) filiado (a) é valorizar todos os sujeitos envolvidos nas lutas históricas da classe trabalhadora, companheiros e companheiras que colocam à disposição da luta pelos direitos que hoje possuímos.
É com a participação ativa e receita dos filiados que o sindicato sobrevive e, assim, garante os seus direitos e novas conquistas. O Sindicato atende toda a categoria, por exemplo, em serviços como homologação e orientações trabalhista, sem contar as campanhas pela manutenção dos direitos já convencionados e a luta pela ampliação desses direitos.
Seja mais um filiado do SINTERMS Fortaleça esta luta que é de todos!
A Direção do SINTERMS