Na manhã do dia 22/12/20, às 7h30min, profissionais da radiologia da Santa Casa de Campo Grande realizarão Assembleia Geral Extraordinária em mobilização frente ao atraso do pagamento do 13º Salário. Os profissionais sinalizam possibilidade de paralisação das atividades.
O presidente do SINTERMS (Sindicato dos técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia do Mato Grosso do Sul), Fabrício Costa, critica a situação.
“É um verdadeiro descaso com os profissionais, o valor não foi depositado dentro do prazo legal. Hoje, o hospital emitiu um comunicado informando que depende da Secretaria de Saúde do Município, deixando a categoria sem saber quando receberá, sendo que estamos finalizando o ano, um ano em que a radiologia lutou incansavelmente com o inimigo invisível, Covid-19. Agora, todos com compromissos financeiros e responsabilidades com seus familiares, estão profundamente preocupados com esta situação”, enfatiza Fabrício.
Os trabalhadores em radiologia articulam-se para demonstrar a insatisfação com o atraso e, principalmente, definir as ações com objetivo de cobrar o imediato depósito do valor. A mobilização ocorre junto à outras categorias da saúde que trabalham na Santa Casa que realizarão assembleias simultaneamente.
Profissionais em Radiologia, a presença de cada um é fundamental pera fortalecermos nossa mobilização. Participe!
"Nenhum de nós – sozinho - é tão bom quanto todos nós juntos!"
Fonte: SINTERMS
_____________________________________
Você sabia que o SINTERMS tem facebook? Acesse clique aqui ou procure o endereço @sinterms, fique por dentro do que acontece na área da radiologia no MS