O atendimento hospitalar na Santa Casa, Campo Grande, continua parcial por motivo da paralisação dos trabalhadores em enfermagem, administrativos e técnicos em radiologia. Com o pagamento da folha de dezembro em atraso, desde ontem (10/01) os profissionais deflagraram operação tartaruga, paralisando as atividades a cada 3 horas, com adesão de 70% dos profissionais.
“A justificativa do hospital é que a prefeitura não efetuou o repasse. Já em reunião, ontem pela manhã, representante da Secretaria Municipal de Saúde, enfatizou que a verba existe, no entanto destacou que o contrato entre a prefeitura e Associação Beneficente de Campo Grande ainda não foi renovado por isso o valor não foi encaminhado”, explica o diretor do Sinterms-MS (Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia de Mato Grosso do Sul), José Silva Carrijo.
Antecipação de Repasse
De acordo com o presidente do SIEMS, Lázaro Santana, em reunião ontem, no final da tarde, a direção da Santa Casa afirmou que a prefeitura se comprometeu a efetuar a antecipação do repasse ao hospital. “O movimento paredista continua, até recebermos de fato uma comprovação concreta de que os salários serão pagos, de que a prefeitura realmente irá realizar esse repasse à Santa Casa, a paralisação é a única alternativa encontrada pela categoria para pressionar pela agilidade no pagamento, todos dedicam-se e trabalham com responsabilidade, merecem ser respeitados”, destaca.
Fonte: SINTERMS E SIEMS