04/11/2011 10:34
Mayara Sá
Médicos ortopedistas da Santa Casa de Campo Grande estão pedindo demissão do hospital por falta de condições de trabalho e baixo salário.
Segundo informações, os médicos estariam insatisfeitos com os salários pagos a categoria e com as condições de trabalho oferecidas no local.
A assessoria do Sindicato de Médicos de Mato Grosso do Sul confirma que está havendo demissões do hospital pelos problemas citados. Entretanto disse que não é debandada. O sindicato não soube precisar quantos médicos já pediram demissão do hospital.
O Conselho Regional de Medicina, por meio de sua assessoria, informou que até o momento não recebeu nenhuma informações sobre o assunto e por isso não iria se manifestar.
Já a assessoria da Santa Casa nega que esteja enfrentando o problema e informou que todos estão trabalhando normalmente no setor de ortopedia.
Questionada, a assessoria da Santa Casa não soube precisar quantos médicos estão no quadro atual da ortopedia e quantos estavam a seis meses atrás.
A Santa Casa e o Hospital Universitário são os hospitais credenciados pelo SUS para atendimento de ortopedia. O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul não tem centro ortopédico.
Com as demissões, seriam médicos a menos atendendo a população que precisa deste serviço.