O MPE (Ministério Público Estadual) vai realizar audiência pública na próxima segunda-feira sobre o atendimento no Hospital Regional em Campo Grande.
A reunião foi determinada pela Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O Ministério Público move ação civil pública contra o governo e a prefeitura da Capital.
A audiência, marcada para 14h, no Prédio das Promotorias de Justiça, será realizada pela promotora Sara Francisco Silva. A ação tem como finalidade assegurar adequada prestação dos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Regional.
A reunião vai discutir assuntos como a distribuição dos serviços de ortopedia e neurologia/neurocirurgia, regulação estadual e municipal de Saúde, listagem de ortopedia, controle de lista de exames e consultas e cirurgias pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).