25/07/2012 15h25
O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia flagrou exames de raio-x sendo feitos de forma irregular no hospital público de Fátima do Sul. Os fiscais constataram que o serviço era feito sem a presença de profissional habilitado, desrespeitando as normas de segurança.
De acordo com o Conselho, os fiscais foram impedidos de entrar no hospital para a vistoria e, ainda, informados por funcionários de que o hospital não realizava raio-x. No entanto, os fiscais conseguiram confirmar a denúncia de exames irregulares por meio de depoimentos de pessoas da cidade, que afirmaram que os exames eram feitos diariamente.
O local foi autuado por conta irregularidade e está proibido de realizar os exames até a regularização.
O presidente do Conselho, Oldemir Felix, informou que o relatório final, com todas as informações sobre a irregularidade no local, só será emitido amanhã. A fiscalização está sendo realizada pelo Conselho em oito municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive na Capital.
A reportagem entrou em contato com o hospital, mas não conseguiu contato com a diretoria e recebeu apenas a informação de que o hospital não realiza raio-x.