O SINTERMS (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia em Empresas, Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul), vem, por meio desta, manifestar os agradecimentos aos representantes de sindicatos de Três Lagoas/MS e Câmara de Vereadores do município que veementemente defenderam a liberdade sindical e apoiaram o diretor do SINTERMS, JOSÉ DE SOUZA PEREIRA (Técnico em Radiologia), que foi reintegrado ao quadro de trabalhadores do HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA após intermediação dos companheiros.
O trabalhador faz parte da diretoria executiva do SINTERMS, no entanto, mesmo com a estabilidade sindical assegurada por lei, foi demitido do hospital no início do mês de abril, após mobilizar-se em prol dos Profissionais em Radiologia. Ao se deparar com tal situação, o SINTERMS buscou apoio dos sindicatos de Três Lagoas/MS, que junto a representantes parlamentares iniciaram discussão com os representantes patronais, ressaltando que em pleno século 21 é inadmissível a existência de condutas caracterizadas como antissindical.
O SINTERMS coerentemente buscou o diálogo antes de medida judicial. Assim, no dia 06 de abril solicitou a reintegração de JOSÉ DE SOUZA PEREIRA com cedência ao sindicato. No dia 08 de abril, o departamento de recursos humanos do HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA encaminhou documento em resposta positiva à solicitação. Desta forma, o profissional foi reintegrado ao trabalho e colocado a disposição do sindicato sem prejuízos em seus vencimentos (remuneração) para exercer suas atividades sindicais.
O SINTERMS destaca que essa conquista de reintegração foi possível devido ao empenho e união dos companheiros sindicais, somada ao comprometimento da câmara dos vereadores de Três Lagoas/MS e participação do senhor André Bittencourt, assessor parlamentar do Deputado Estadual Angelo Guerreiro.
Adão Júlio da Silva,
Presidente do SINTERMS