publicado em 22 de Dezembro de 2016 às 14:37 - Notícias

Sem 13º salário, técnicos em Radiologia da Santa Casa podem paralisar atividades

Foto: Assembleia realizada no dia 21/12 na Santa Casa

Técnicos em radiologia da Santa Casa de Campo Grande participaram de Assembleia no início da tarde de hoje (22/12) para deliberar sobre possibilidade de greve. Os trabalhadores uniram-se à categoria de enfermagem e profissionais administrativos e realizaram protesto reivindicando o pagamento do 13º salário.

“Os técnicos em radiologia da Santa Casa decidiram que se até amanhã (23/12), o pagamento do 13º salário não for depositado a categoria iniciará operação tartaruga, de sábado até segunda-feira, reduzindo o atendimento de 3 em 3 horas nos períodos matutino, vespertino e noturno, a partir das: 6h, 12h e 18h. A partir de terça-feira, se o valor não for depositado a categoria deflagrará greve por tempo indeterminado”, explica o presidente do SINTERMS, Fabricio Costa. 

“A categoria trabalhou com toda a dedicação durante o ano, no final do ano exigimos respeito para com esses profissionais, chefes de famílias, que necessitam do 13º salário para proporcionar um Natal feliz, com uma ceia digna aos seus familiares. O 13º é um direito assegurado pela legislação, a prefeitura está com o dinheiro em conta, pod agilizar o processo para o pagamento. Os profissionais devem ser valorizados”, ressalta o diretor do SINTERMS, José Silva Carrijo.

Amanhã,23/12, os técnicos em radiologia participarão de passeata da Santa Casa até a prefeitura municipal cobrando agilidade no repasse da verba financeira encaminhada do Fundo Nacional de Saúde à Associação Beneficente de Campo Grande. 

Fonte: SINTERMS

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Radiologia de Mato Grosso do Sul
    Rua Maracajú, 371, Campo Grande-MS - 79002-214, Telefone: (67)-3384-5972/(67)-9292-1704 - email:[email protected]
    Todos os direitos reservados a “sinterms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas