publicado em 1 de Julho de 2023 às 11:47 - Notícias

Secretário de Governo recebe Fórum de Servidores de Campo Grande

Na reunião, que aconteceu por intermédio do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de MS

Os representantes do FORSSA – Fórum Municipal de Representantes dos Servidores: Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande – MS se reuniram nesta quinta-feira (29) com o Secretário Municipal de Governo, João Rocha, para iniciar as tratativas sobre o salário dos Servidores Municipais da Capital.

Na reunião, que aconteceu por intermédio do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, foi entregue ao Secretário um ofício contendo as reivindicações. “Nossa intenção é tratar de forma abrangente sobre a defasagem salarial dos servidores, pois este ano ainda não tivemos reajuste e estamos acumulando perdas ao longo dos anos”, informou o presidente do Sioms, David Chadid.

Chadid também pontuou que a intenção dos servidores é manter o diálogo, negociando de forma clara e franca. “Não temos interesse, neste momento, no confronto, queremos chegar a uma solução que atenda aos servidores e que seja possível de a administração municipal cumprir”.

Os representantes do Forssa reconheceram como um gesto de boa fé, o fato do Secretário João Rocha tê-los recebido. “Estávamos a um bom tempo tentando esta agenda e agora o Secretário, que recém assumiu o cargo, abriu as portas para nos receber e iniciar as conversações, isso é um sinal de boa fé, tanto do Secretário, quanto da Prefeita Adriane Lopes”, elogiou Chadid.

O presidente do SIOMS, David destacou a importância do FORSSA. “Nosso Fórum é composto por mais de 14 entidades do município, que representam mais de 44 profissões de servidores públicos municipais. Somos responsáveis pelos serviços de saúde, administrativos e técnicos e sabemos da nossa importância e força para a máquina pública, por isso entendemos, e temos certeza que a administração municipal também entende, que precisamos ser respeitados e valorizados”, enfatizou o presidente do Sioms.

Como encaminhamento, o Secretário João Rocha informou que vai chamar as equipes administrativa e financeira da prefeitura para analisar as reivindicações, bem como apresentá-las à Prefeita e se comprometeu e dar um retorno em até um mês.

Entidades que compõem o FORSSA: SIOMS, SINMED, SINTASB, ASMNS, SINPSI, SINDVET,
SINDARQ, SASEMS, ADM SAÚDE, SINDGM, SINTE, SINDAFIS, SINTERMS e ACP

fonte: http://www.sioms.org.br/noticia/secretario-de-governo-recebe-forum-de-servidores-de-campo-grande/192/