publicado em 12 de Maio de 2015 às 08:53 - Notícias

Santa Casa suspende cirurgias eletivas em função de movimento sindical

A direção da Santa Casa de Campo Grande suspendeu as cirurgias eletivas em função do movimento sindical que será realizado nesta terça-feira (12). Os profissionais da instituição se reunirão em frente ao hospital às 8h30 e seguirão até a Prefeitura de Campo Grande em protesto contra o acordo provisório firmado com o município e o atraso no pagamento dos salários dos funcionários.

O acordo firmado na última quinta-feira (7) pela prefeitura de pagar na sexta-feira (8) parte da dívida com a Santa Casa não foi cumprido e cerca de 3 mil funcionários ficaram sem receber seus salários. Pouco mais da metade de um total dos R$ 8,1 milhões de dívidas em atraso – R$ 4,3 milhões - foi transferido somente no final da tarde de sexta-feira (8) para a conta da instituição, cuja folha salarial é de R$ 8,5 milhões.

A passeata com cartazes e apitos está sendo organizada pelo SIEMS (Sindicato dos Profissionais da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), SINTESAÚDE/MS (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) e SINTERMS (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia em Empresas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul).

Até este momento, ainda não foi repassada para a Santa Casa a quantia restante para efetuar o pagamento dos colaboradores do hospital.