publicado em 9 de Dezembro de 2016 às 08:09 - Notícias

Profissionais em Radiologia da Santa Casa reivindicam pagamento de salário

Os profissionais de radiologia da Santa Casa - de Campo Grande - participam hoje (09/12), de manifestações pelo pagamento do salário de novembro que deveria ser pago no 5º dia útil (07/12). A categoria soma força aos profissionais de enfermagem que deflagraram a operação tartaruga, com “paralisações” - assembleias entre: 6h e 8h; 12 e 15h; e 18h e 21h.

O SINTERMS apoia os profissionais e nesta manhã participou de reunião com representantes do hospital. “A informação da Santa Casa é de que o atraso do pagamento aos trabalhadores ocorre devido à falta de repasse de verba financeira da prefeitura municipal, estabelecida por convênio”, explica o diretor do sindicato,  José Carrijo.

Os profissionais em radiologia estão revezando as atividades no hospital para participar da mobilização e reivindicar o pagamento salarial. Outra apreensão é com o 13º salário, que tem prazo final para ser pago até o dia 20 /12.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINTERMS