publicado em 8 de Novembro de 2021 às 08:05 - Notícias

DIA DO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA 8 DE NOVEMBRO

Nesta data, o SINTERMS homenageia e agradece a Categoria pelos serviços prestados
Dia 8 de novembro é o Dia do Profissional da Radiologia, o SINTERMS parabeniza a todos os profissionais das Técnicas Radiológicas pela imensa contribuição à sociedade.

Essa comemoração acontece anualmente para marcar a descoberta do físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen que, em 1.895 produziu radiação eletromagnética nos comprimentos de onda Raios-X. Em razão da descoberta, Röntgen ganhou o Prêmio Nobel de Física, em 1.901.

A descoberta trouxe ao mundo uma grande contribuição na área da Saúde. Com isso, as análises tornaram-se mais precisas, facilitando o diagnóstico de diversas doenças com precisão e rapidez. Essa qualidade só é possível devido ao trabalho realizado pelos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, que se dedicam a Profissão com competência e empenho.

O SINTERMS, presidido por Fabrício Costa e sua Diretoria, luta para que os direitos trabalhistas dos Profissionais das Técnicas Radiológicas sejam respeitados, e que a Lei 7.394/85 que rege a Profissão prevaleça em todas as Instituições de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

O momento nos faz lembrar das grandes vitórias alcançadas neste ano que demonstram a capacidade de realização de uma administração séria e que trabalha em prol da Categoria. “Minha missão à frente do Sindicato está a dois mandatos, mas me sinto satisfeito com as conquistas realizadas até agora e almejo grandes vitórias para o ano que está por vir”, declara Fabrício Costa, presidente do SINTERMS.

PARABÉNS A TODOS OS TECNÓLOGOS E TÉCNICOS EM RADIOLOGIA!