publicado em 16 de Setembro de 2016 às 10:48 - Notícias

Curso de Radiologia Industrial em Campo Grande

O curso de Formação em Radiologia Industrial em Campo Grande, MS terá início dia 19 de novembro. As aulas acontecerão um final de semana por mês, ou seja, em apenas um sábado e um domingo por mês das 8:30 hs às 17:00 hs.

Local: Hotel Vale Verde, localizado na Avenida Afonso Pena, 106.
Duração: 7 meses.
Especifíciações: Serão 2 cursos em 1:
-Radiologia Industrial, com 360 hs
-Proteção Radiológica Industrial, com 100 hs
Com certificado reconhecido pela CNEN e atendendo as novas resoluções definidas pelo CONTER e CNEN

Público Alvo: Estudantes ou formados no curso técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia, físicos, engenheiros, segurança do trabalho e áreas afins.

O curso é relevante para a categoria da radiologia pois possibilita acréscimo de 10% no salário, devido a carga horária de 100h, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho na cláusula referente a Gratificação por Aperfeiçoamento.

Todos os profissionais do corpo docente possuem mestrado e ou doutorado, são credenciados pela CNEN e atuantes na área industrial e de proteção radiológica, tanto no Brasil quanto exterior.

Módulos:

1. Fundamentos da Física das Radiações ( 20 horas)
2. Grandezas e Unidades de Medidas ( 30 horas)
3. Efeitos Biológicos das Radiações Ionizantes ( 20 horas)
4. Ética, Legislações e Normas Técnicas ( 30 horas)
5. Cálculos Básicos de Proteção Radiológica ( 30 horas)
6. Instrumentação Radiológica (20 horas)
7. Ensaios Não-Destrutivos(END) , Materiais e Processos Metalúrgicos ( 30 horas)
8. Origem e Tipos de Aplicações Industriais (60 horas)
9. Proteção Radiológica e Procedimentos Operacionais das Aplicações Industriais ( 50 horas)
10. Procedimentos Técnicos em Ensaios Radiográficos ( 10 horas)
11. Atividades Práticas ( 40 horas)
12. Metodologia da Pesquisa ( 20 horas)

O curso é uma realização da FACAB (Faculdade Casa Branca/SP) e apoio técnico da Maxim Cursos, empresa do Rio de Janeiro e que é referencia no ensino e formação de profissionais desde 2008.

Para maiores informações:
maximcursos.com.br