publicado em 2 de Junho de 2017 às 14:15 - Notícias

SINTERMS interage categoria da radiologia em palestra para profissionais da saúde

Os profissionais da área da radiologia de Campo Grande (MS) valorizam a atualização profissional. No dia 01 de junho, mais de 100 pessoas entre técnicos, tecnólogos e estudantes participaram da Palestra promovida pelo SINTERMS (Sindicato dos Trabalhadores em Radiologia de Mato Grosso do Sul), no auditório da Associação Beneficente Santa Casa.

Segundo o presidente do SINTERMS, Fabrício Costa (foto abaixo), o evento superou a expectativa. “Organizamos essa palestra atentos às solicitações dos trabalhadores, desta forma além de atualizarmos os profissionais, também os aproximamos do sindicato. O resultado foi ótimo, a categoria participou expressivamente, apontaram suas dúvidas e demonstraram interesse em novos eventos”, destacou.

Lucas da Silva (foto abaixo), 34 anos, integra a turma de Técnico em Radiologia, no Instituto Paulo Freire, em Campo Grande, o estudante considera o evento relevante para os profissionais da área. “Para mim foi importante, pois estou no 1º ano do curso, então muitos pontos abordados aqui esclareceram dúvidas em torno da área, assim, estou mais orientado com o assunto e com as questões referentes à área trabalhista”, enfatizou.


Os temas abordados na Palestra foram: O que é o Sindicato e suas Obrigações – ministrado pelo presidente do SINTERMS, técnico em Radiologia Médica Fabrício Costa; Radioproteção – ministrado pelo físico médico em radioterapia Mizael Carlos Alencar; e Aposentadoria Especial para os Profissionais da Saúde – ministrado pelo advogado Dr. Cláudio Mirada. A palestra foi gratuita e os certificados serão encaminhados pelo e-mail dos participantes.  

 

 

Diálogo

O diretor de assuntos jurídico do SINTERMS, José Carrijo (foto abaixo), destaca que o sindicato está aberto a sugestões de novos temas para próximos eventos. “Nosso objetivo é continuar promovendo este diálogo direto com a categoria seja por meio de palestras ou até mesmo reuniões, por isso aqueles que tenham sugestões ou mesmo dúvidas, podem nos telefonar ou visitar a sede administrativa estamos à disposição para auxiliar os profissionais”, ressaltou. 

 

Fonte: SIEMS

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Radiologia de Mato Grosso do Sul
    Rua Maracajú, 371, Campo Grande-MS - 79002-214, Telefone: (67)-3384-5972/(67)-9292-1704 - email:[email protected]
    Todos os direitos reservados a “sinterms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas