publicado em 7 de Março de 2017 às 15:27 - Notícias

Nota de Repúdio: Sindicalistas reprovam atitude de deputado federal Carlos Marun

O SITERMS repudia veemente a atitude do presidente da comissão da reforma da Previdência, deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS), que na sexta-feira (03/03), ao invés de dialogar, expulsou um diretor sindical do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) durante reunião para debater a reforma da Previdência (MS).

Tal conduta, ocorreu após o sindicalista questionar a consciência do deputado, perguntando “como o deputado dormia a noite”, já que Marun defende amplamente a reforma da previdência da maneira apresentada pelo presidente Michel Temer.

Nós, do SINTERMS, defendemos os direitos dos trabalhadores, por isso, somos totalmente contrários à reforma da Previdência Social que obrigará os profissionais trabalharem por 49 anos para receber o valor integral da aposentadoria. O mais agravante, é a desvinculação do valor da aposentadoria do salário mínimo que causará o empobrecimento da população e o enfraquecimento da economia. Sem contar a ampliação da idade mínima de aposentadoria para as mulheres, de 60 para 65 anos.
É necessário diálogo com toda a sociedade para debater esta questão que implica na vida de todos os brasileiros. Mas, infelizmente, tem sido tratada com unilateralidade da parte do governo. Acreditamos que nas reuniões promovidas pela Comissão da Reforma da Previdência, o deputado Marun deve sim apresentar o projeto, mas, principalmente, deve ouvir os cidadãos, trabalhadores - maiores interessados - e não tratar os profissionais com o descaso recente presenciado pelos companheiros da luta sindical.

Fonte: SINTERMS