publicado em 22 de Fevereiro de 2017 às 09:21 - Notícias

INCA oferece curso gratuito de atualização em mamografia

FONTE: CONTER

Embora o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) seja contra a formação de profissionais no Ensino a Distância (EaD), a atualização de conhecimentos por meio de cursos de capacitação é bem-vinda.

Com isso em mente, os técnicos e tecnólogos em Radiologia que atuam na área de mamografia terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Isso porque o Instituto Nacional do Câncer (INCA) promoverá um curso de atualização a distância para os profissionais que atuam nesse segmento.

Ao todo, serão 120 vagas destinadas aos profissionais que trabalham em locais onde o exame é ofertado. As inscrições do curso estão abertas até o dia 05 de março. Para participar, clique aqui.

A carga horária total do curso está fixada em 60 horas, de modo que os profissionais das técnicas radiológicas reforçarão seus conhecimentos em disciplinas como câncer de mama, técnica de realização da mamografia e proteção radiológica. As aulas terão início no dia 28 de março e vão até o dia 28 de maio.

Para a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Valdelice Teodoro, a iniciativa do INCA abre portas para os profissionais que buscam capacitação constante.

“Em nossa área, a atualização de conhecimentos é necessária e benéfica. O ensino a distância permite essa prática de reforço, desde que a formação do profissional técnico/tecnólogo seja na modalidade presencial”, defende a Diretora.

Para que a inscrição seja efetivada, o profissional deverá enviar, via internet, os documentos necessários requeridos pelo INCA. Confira a lista de documentos aqui. Feito isso, basta enviá-los por meio deste link.

Veja aqui outros cursos ofertados pelo INCA.

Secretaria Acadêmica / SECAD - Rua Marquês de Pombal, 125 - 3º andar
CEP:20230-240 - Centro - Rio de Janeiro- RJ