publicado em 26 de Setembro de 2016 às 09:58 - Notícias

Eleição Sindical do SINTERMS será no dia 9 de novembro

No dia 9 de novembro acontecerá eleição sindical para composição do sistema diretivo do SINTERMS, gestão 2016/2020. Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a administração do sindicato, Chapa Democracia e União por mais Conquistas – encabeçada pelo técnico em radiologia Fabrício Costa.

Está apto a votar o profissional: com mais de seis meses de inscrição no quadro social; que estiver quite com as mensalidades ate 60 (sessenta) dias antes das eleições; e estiver no gozo dos direitos sociais conferidos pelo Estatuto. Também são votantes os aposentados e os desempregados que atuam na área da radiologia, desde que tenha sido sócio do sindicato por pelo menos 6 meses antes da aposentadoria ou do desemprego.

O sistema Eleitoral ocorrerá por meio de: Carta-Voto - depositado em Correio aos associados que não residam na cidade de Campo Grande-MS ou por meio do Depósito da Cédula diretamente nas urnas eleitorais - que estarão localizadas na sede do SINTERMS (sito a rua Maracaju, nº 371, Centro, Campo Grande-MS), e, concomitantemente, nas dependências do Auditório próximo a lanchonete da Santa Casa de Campo Grande (sito a rua Eduardo Santos Pereira, nº 88, Centro, Campo Grande-MS), com início de votação às 8h30min e término às 18h.

Carta-Voto

Os associados que votam por meio de carta, recebem pelos Correios os seguintes documentos: Cédula; Folha de Votação - que deverá ser devidamente preenchida e assinada pelo associado; e envelope para retorno do material ao sindicato.

Urna Eleitoral

Serão exigidos os documentos para a identificação do eleitor:

Carteirinha do Sindicato e ou comprovante de pagamento de contribuição confederativa; e Carteirinha de identidade do CRTR 12ª região.

Participação

O presidente do SINTERMS, Adão Júlio da Silva, destaca a importância da participação de todos os associados. “Este é um momento de suma relevância para o sindicato, pois a categoria definirá os novos rumos da entidade sindical. Todo trabalhador e trabalhadora, sindicalizados, devem exercer esse papel democrático e votar. Além disso, faz-se necessário que durante a gestão acompanhem a luta, apoiem o sindicato para novas conquistas porque somente juntos, podemos alcançar muito mais vitórias”, destaca.

Fonte: SINTERMS