publicado em 12 de Abril de 2016 às 15:30 - Notícias

Após mobilização, SINTERMS garante reintegração de diretor sindical

O SINTERMS (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares  em Radiologia em Empresas, Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul), vem, por meio desta, manifestar os agradecimentos aos representantes de sindicatos de Três Lagoas/MS e Câmara de Vereadores do município que veementemente defenderam a liberdade sindical e apoiaram o diretor do SINTERMS, JOSÉ DE SOUZA PEREIRA (Técnico em Radiologia), que foi reintegrado ao quadro de trabalhadores do HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA após intermediação dos companheiros. 

O trabalhador faz parte da diretoria executiva do SINTERMS, no entanto, mesmo com a estabilidade sindical assegurada por lei, foi demitido do hospital no início do mês de abril, após mobilizar-se em prol dos Profissionais em Radiologia. Ao se deparar com tal situação, o SINTERMS buscou apoio dos sindicatos de Três Lagoas/MS, que junto a representantes parlamentares iniciaram discussão com os representantes patronais, ressaltando que em pleno século 21 é inadmissível  a existência de condutas caracterizadas como antissindical. 

O SINTERMS coerentemente buscou o diálogo antes de medida judicial. Assim, no dia 06 de abril solicitou a reintegração de JOSÉ DE SOUZA PEREIRA com cedência ao sindicato. No dia 08 de abril, o departamento de recursos humanos do HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA encaminhou documento em resposta positiva à solicitação. Desta forma, o profissional foi reintegrado ao trabalho e colocado a disposição do sindicato sem prejuízos em seus vencimentos (remuneração) para exercer suas atividades sindicais.  

SINTERMS destaca que essa conquista de reintegração foi possível devido ao empenho e união dos companheiros sindicais, somada ao comprometimento da câmara dos vereadores de Três Lagoas/MS e participação do senhor André Bittencourt, assessor parlamentar do Deputado Estadual Angelo Guerreiro.

Adão Júlio da Silva, 

Presidente do SINTERMS


    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Radiologia de Mato Grosso do Sul
    Rua Maracajú, 371, Campo Grande-MS - 79002-214, Telefone: (67)-3384-5972/(67)-9292-1704 - email:[email protected]
    Todos os direitos reservados a “sinterms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas