publicado em 10 de Fevereiro de 2017 às 06:11 - Notícias

Após dois dias de paralisação de trabalhadores, prefeitura efetua repasse à Santa Casa

Após pressão dos profissionais da saúde da Santa Casa de Campo Grande - que desde o dia 08 de janeiro haviam paralisado as atividades - a prefeitura efetuou o repasse financeiro ao hospital. Com a confirmação do depósito, as categorias de enfermagem, radiologia, administrativos e farmácia suspenderam o movimento paredista e a passeata prevista para esta manhã (10/02).

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, explica que desde o ano passado os atrasos salariais se tornaram constantes. “Os trabalhadores cumprem sua parte no contrato, então o que pedimos é a valorização e isso significa salário pago em dia”, enfatiza.

O diretor do SINTERMS (Sindicato dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Mato Grosso do Sul), José Carrijo, diz que os profissionais estiveram unidos e mobilizados durante os dois dias de paralisação e que a reivindicação foi pelo fim dos atrasos salariais. “É um desgaste para a categoria ter que, todos os meses, reivindicar por um direito líquido e certo, por isso, nossa expectativa é de que o problema seja solucionado e as próximas remunerações sejam efetuadas no prazo legal, até o 5º dia útil”, ressalta.

Paralisação

Nos dias 08 e 09 as categorias cruzaram os braços. Aconteceram mobilizações em frente à entrada do Pronto Socorro da Santa Casa, o hospital afirmava que não havia previsão para o pagamento. Cerca de 70% dos trabalhadores de cada categoria aderiram o movimento paredista.

Fonte: SINTERMS E SIEMS